Os nossos sistemas de saúde têm de ser continuamente repensados para que permaneçam adequados para o seu fim e proporcionem cuidados centrados nos doentes.

A Comissão Europeia anunciou novos planos ambiciosos para reforçar a capacidade da Europa para fazer face a catástrofes naturais.

Emprego, investimentos, desafios da migração e segurança serão os pontos fortes para o orçamento da UE para 2018. 

O Monitor da Educação e da Formação da Comissão Europeia, uma ferramenta que avalia o sucesso dos sistemas de ensino nacionais, apresentou os dados relativos a 2017.

A Comissão Europeia concede 1,5 milhão de euros a Portugal por meio do Fundo de Solidariedade da União Europeia.

O concurso "Eu sou Europeu" é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrado nas atividades do Espaço Europa. O concurso decorre de 9 de outubro 2017 a 30 de abril de 2018. Mais informação aqui.

É a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa e está de regresso a Lisboa entre os dias 6 a 9 de novembro. 

Servirá essencialmente para startups de várias partes do mundo mostrarem os seus produtos, fazerem novos contactos e, quem sabe, encontrarem investidores ou parceiros.Além da componente de exposição, o Web Summit contará com uma série de conferências, contando com cerca de 6 mil oradores. Entre os oradores haverá empresários, políticos, anjos, robôs, astronautas, músicos e o líder digital da campanha de Donald Trump e o nobel da paz - Al Gore. Mais informação aqui.

 

Já conheces o passatempo "Faces2Hearts"?

Se tens entre 21 e 31 anos e gostas de contar histórias, o Faces2Hearts é para ti! O Faces2Hearts é uma experiência mundial que irá proporcionar a 4 bloggers numa viagem de 5 meses por 3 continentes. Os bloggers irão descobrir projetos, apoiados pela UE, e a forma como mudam a vida das pessoas para melhor. Irão revelar as histórias de mudanças positivas e esperança. Sabe como podes participar aqui.