Conheça as novas capitais Europeias da Cultura, aqui.

As primeiras regras da neutralidade da internet à escala da UE entraram em vigor em abril de 2016. Estamos comprometidos em que:

Todo o tráfego deve ser tratado de forma igual

Todos os europeus devem poder ter acesso à #openinternet

Sem bloqueio ou discriminação de conteúdos, aplicações e serviços em linha

O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, assinou, juntamente com o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, e o titular da Presidência rotativa do Conselho e Primeiro-Ministro da Estónia, Jüri Ratas, a nova Declaração Conjunta sobre as prioridades legislativas da UE para 2018-2019.

A declaração enumera 31 novas propostas legislativas apresentadas pela Comissão, que serão objeto de tratamento prioritário pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho para adoção ou avanços substanciais até às eleições para o Parlamento Europeu de 2019.

O Centro Europe Direct do Baixo Alentejo deseja a todos um feliz Natal e um fantástico ano de 2018!

Plano de Investimento para a Europa apoia o lançamento do fundo Marguerite Fund I. O Fundo terá capacidade para investir mais de 700 milhões de euros em projectos intensivos em infraestruturas em toda a UE e nos países em fase de pré-adesão. 

Através de um roteiro de ação e de diversas medidas concretas, a Comissão Europeia está hoje a concretizar o compromisso assumido pelo Presidente Jean-Claude Juncker no seu discurso de 2017 sobre o Estado da União e no Relatório dos Cinco Presidentes de 2015 no sentido de aprofundar a União Económica e Monetária (UEM). 

Serviços de pagamento: os consumidores europeus vão beneficiar de pagamentos eletrónicos mais seguros e inovadores.

A Comissão adotou novas normas que tornarão mais seguros os pagamentos eletrónicos efetuados nas lojas e na Internet, permitindo assim que os consumidores acedam às soluções mais inovadoras, práticas e económicas proporcionadas pelos prestadores de serviços de pagamento.

Negociadores da UE chegaram a acordo para pôr termo ao bloqueio geográfico injustificado.