Plano de Investimento para a Europa apoia o lançamento do fundo Marguerite Fund I. O Fundo terá capacidade para investir mais de 700 milhões de euros em projectos intensivos em infraestruturas em toda a UE e nos países em fase de pré-adesão. 

Através de um roteiro de ação e de diversas medidas concretas, a Comissão Europeia está hoje a concretizar o compromisso assumido pelo Presidente Jean-Claude Juncker no seu discurso de 2017 sobre o Estado da União e no Relatório dos Cinco Presidentes de 2015 no sentido de aprofundar a União Económica e Monetária (UEM). 

Serviços de pagamento: os consumidores europeus vão beneficiar de pagamentos eletrónicos mais seguros e inovadores.

A Comissão adotou novas normas que tornarão mais seguros os pagamentos eletrónicos efetuados nas lojas e na Internet, permitindo assim que os consumidores acedam às soluções mais inovadoras, práticas e económicas proporcionadas pelos prestadores de serviços de pagamento.

Negociadores da UE chegaram a acordo para pôr termo ao bloqueio geográfico injustificado.

Os nossos sistemas de saúde têm de ser continuamente repensados para que permaneçam adequados para o seu fim e proporcionem cuidados centrados nos doentes.

A Comissão Europeia anunciou novos planos ambiciosos para reforçar a capacidade da Europa para fazer face a catástrofes naturais.

Emprego, investimentos, desafios da migração e segurança serão os pontos fortes para o orçamento da UE para 2018. 

O Monitor da Educação e da Formação da Comissão Europeia, uma ferramenta que avalia o sucesso dos sistemas de ensino nacionais, apresentou os dados relativos a 2017.