Será entre os dias 8 e 10 de maio, que terá lugar, na Escola D. Manuel I, o evento "Pontes: A Europa no Mundo, o Mundo na Europa". Esta foi a forma encontrada para celebrar o Dia da Europa - 9 de maio -, que mais não é do que uma forma de estimular o sentimento de pertença ao espaço europeu, aprender sobre o Humanismo e a forma como as relações entre os povos moldaram a nossa forma de viver, e também de promover os valores europeus.

Ao longo de três dias decorrerão as seguintes atividades:

8 de maio: sessões de Yoga e de jogos tradicionais africanos;

9 de maio: hastear da Bandeira da União; interpretação do hino europeu pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo; e conferência dedicada a dois temas: o Alqueva, projeto europeu; e o Novo Bauhaus Europeu;

10 de maio: a segunda edição do Encontro de Clubes Europeus do Alentejo, que reunirá dezenas de jovens de todo o Alentejo.

Esta é uma iniciativa conjunta do Clube Europeu da Escola D. Manuel I e do EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, com o Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Recordamos que o centro Europe Direct e a escola têm desenvolvido uma parceria, que inclui a abertura de um gabinete aberto ao público na escola, na segunda sexta-feira de todos os meses, e que está à disposição de todos.