A Rede Europe Direct Portuguesa e o Centro Europeu do Consumidor em Portugal promovem o Ciclo de Workshops online dedicado aos Direitos dos Consumidores nos meses de fevereiro a abril de 2021. O primeiro de cinco workshops intitulado ‘Fiquei em terra!? o que devo fazer?’, decorreu no dia 4 de fevereiro, tendo contado com a presença da especialista Inês Madaleno, Jurista do CEC.

O segundo workshop ‘RESERVEI ONLINE UNS PACOTES DE FÉRIAS E ALOJAMENTO TURÍSTICO. O QUE PRECISO SABER.’ terá lugar no dia 11 de fevereiro, quinta-feira, das 14h30 às 15h30, via Microsoft Teams, contando com a presença da especialista Lurdes Cunha, Jurista do CEC.

Estão ainda previstos mais 3 workshops dedicados aos seguintes temas: “Comprei online e correu mal! E agora?”, que decorrerá a 4 de março; “Rent a car: Cuidados a ter”, a 8 de abril; e “Quero reclamar. O que devo saber?”, a 29 de abril.  

Numa altura em que houve um aumento generalizado das compras online e que, em muitos casos, diversas transações comerciais tiveram de ser canceladas e/ou reagendadas, estes workshops representam uma excelente oportunidade para os cidadãos esclarecerem as suas dúvidas e ficarem mais inteirados dos seus direitos enquanto consumidores.

As inscrições nestes workshops são gratuitas e obrigatórias, devendo ser realizadas através do endereço: http://bit.ly/Work_EDICCEC.